quarta-feira, 22 de junho de 2011

Visita ao Planetário Móvel no CENSA!

Agora ficou mais fácil visitar um Planetário.
O Planetário Móvel visitou o CENSA e oportunizou às crianças da Escola Infantil do 2°. e 3° Períodos a conhecerem o habitat dos dinossauros e também o sistema solar!

Foi uma atração inédita e momento especial para as crianças que sem sair da escola vivenciaram uma super aventura!

            O Planetário Móvel une o lúdico ao pedagógico numa viagem além dos livros escolares. A CINT-Ciência Interativa Ltda.,empresa idealizadora deste projeto, desenvolveu uma programação específica para cada série, da Educação Infantil ao Ensino Médio. 

            Todos aproveitaram muito a atração!  As crianças do 2° período  participaram da atividade ASTRONOMIA e as crianças do 3° período NO MUNDO DOS DINOSSAUROS.

 É perceptível na oralidade das crianças as aprendizagens realizadas: 
" No planetário móvel eu vi estrelas, dinossauros, a lua, o sol e muitos planetas!" (Letícia Maria - 2°P.)
"Eu gostei do foguete, da estrela e dos anéis de Saturno" (Luiz  Otávio - 2° P.)
" No planetário tinha lua, estrela e era tudo muito escuro!!!" (Lívia - 2°P.)
"Vi vários dinossauros que eu conheço as raças e também coleciono dinossauros e isso foi legal porque eu aprendi mais! " (Pedro Jacynto - 3°P).
"Eu gostei do planetário porque eu conheci muitos dinossauros: o microraptor e o velociraptor! O tiranossauro Rex que come carne é carnívoro e o dinossauro come planta é herbívoro!" (Guilherme da Hora - 3°P)

 Apreciem abaixo, os conhecimentos construídos pelas crianças nesta tarde que foi repleta de conhecimento e ludicidade!
Neste contexto, o aprender é uma grande diversão!

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário