sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tríduo da Páscoa - 2° Dia: A última ceia

video


2°. Dia: A última Ceia: Instituição da Eucaristia

Hoje você e sua família vão assistir a mais uma história da vida de Jesus e a Páscoa.Peça ao papai ou a mamãe para assistirem juntos ao vídeo acima:“A última ceia de Jesus”.

Converse com algum adulto (papai e/ou mamãe): O que o pão e o vinho que Jesus partilhou com os apóstolos significam hoje para nós?

Reflexão: Na véspera da festa da Páscoa, como Jesus sabia que havia chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. A Eucaristia (a comunhão) foi instituída durante a noite em que Jesus ceou com seus amigos, preparando-os antecipadamente para a Ressurreição. Jesus quis mostrar aos apóstolos e a toda a humanidade que estará sempre vivo na Eucaristia por amor..., por nós.
Em todas as missas há dois momentos importantes que lembram a Última Ceia, chamados de Consagração e de Eucaristia, os quais nos lembram que Jesus está presente em nossos corações e nos mantém unidos a Ele através da hóstia consagrada que recebemos na comunhão.

Gesto concreto: Leve para a escola um pacote de biscoitos para doar a uma criança carente.

Oração: Jesus, fique sempre comigo, proteja a minha família e a torne a cada dia mais unida em seu amor!Rezar um Pai-nosso.

Um comentário:

  1. Muito bom poder acompanhar o desenvolvimento e o aprendizado dos nossos filhos pelo blog! Parabéns aos professores e suas auxiliares e a coordenadora da escola infantil!
    Paulinha Coutinho (mãe do Dan, maternal - tia Dani e tia Jennifer)

    ResponderExcluir