sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tríduo da Páscoa - 1° Dia: Entrada de Jesus em Jerusalém

video  Neste ano de 2011 vamos vivenciar a Páscoa de um modo diferente.Todos os dias vocês deverão abrir o e-mail enviado pela coordenação da Escola Infantil, entrar no link e assistir a um pequeno vídeo com seu(sua) filho (a) sobre a verdadeira história da Páscoa. Gostaríamos que esse momento se transformasse em reflexão para toda a família. É importante mostrarmos para a criança o verdadeiro sentido da Páscoa: a renovação, celebração da vida e da esperança cristã, através da história de Jesus e sua ressurreição.

1°. Dia: Entrada de Jesus em Jerusalém (Domingo de Ramos)
Jesus ensinou os segredos maravilhosos do Reino de Deus a todas as pessoas. Muitas pessoas foram testemunhas de seus milagres e acreditaram que Ele seria rei. Acompanhe a história de hoje junto de alguém da sua família: “Entrada de Jesus em Jerusalém” no video acima.
Após assistir ao filme converse com um adulto (papai e/ou mamãe) refletindo as seguintes questões:
·         Por que será que Jesus (o filho de Deus), o rei dos reis, preferiu entrar em Jerusalém montado num burrinho? Que mensagem Jesus quis deixar para nós, seus amigos?
Reflexão: A comemoração da entrada do Senhor em Jerusalém, com a bênção e a procissão dos ramos é vivenciada no Domingo de Ramos. O louvor das pessoas era o reconhecimento da pessoa de Jesus como o filho de Deus, o mensageiro da paz. Entretanto, Jesus prefere entrar na cidade montado num jumento, assumindo sua missão de Salvador manso e humilde.

Gesto concreto: Neste fim de semana (domingo) convide a sua família para ir a sua igreja (culto, santa missa). Faça uma oração, depois registre com um belo desenho e leve-o para a escola para partilhar com seus amigos e professora este momento.
Oração: Senhor, eu te amo e necessito de Ti, estás no meu coração. Peço-te que semeie em meu coração o Teu espírito de mansidão e humildade. Quero ser sinal de Deus no meio de todos que convivem comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário