segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Uma novidade: Robótica na Educação Infantil!

Neste ano de 2011 firmamos um convênio com a ZOOM para implantação do Programa Lego education no CENSA, desde o 3º período da Educação Infantil, visando proporcionar a nossos alunos adquirir as competências necessárias ao mundo tecnológico do século 21. Com a ajuda dos blocos “Lego education” as crianças aprenderão a ultrapassar a linha da diversão e, com o aprender fazendo, serão estimulados a explorar relações e conexões existentes entre as pessoas e o mundo. Desenvolverão habilidades, competências e valores, que lhes darão o domínio tecnológico, de liderança, de criatividade e de trabalho em equipe.

Toda essa aprendizagem será uma iniciação à robótica, numa combinação perfeita das mãos com o cérebro.O objetivo de trabalhar utilizando o LEGO é o despertar do prazer de conhecer, de compreender, descobrir, construir e reconstruir o conhecimento, ter curiosidade. É o desenvolvimento das habilidades que levem ao uso da tecnologia e sua aplicação na vida e no cotidiano escolar, a fim de saber trabalhar em equipe, respeitando regras e diferenças. Em cada uma das atividades propostas pelo LEGO ZOOM se busca desenvolver habilidades nos alunos. Portanto, o processo de avaliação é contínuo, em todas as aulas são observados e avaliados, considerando não apenas o resultado, mas as etapas de desenvolvimento da atividade e o trabalho em equipe para se chegar a esse resultado.

Se as professoras vibraram com o uso das ferramentas do Lego education, imaginem seus filhos aprendendo de forma tão prazerosa!As crianças e professoras da Educação Infantil já iniciaram o ano letivo de 2011 experimentando as peças do MUNDO LEGO EDUCATION, transformando-se em "pequenos engenheiros e tecnólogos"!

Neste processo, o "brincar fazendo" inicia a criança no mundo da tecnologia e ao mesmo tempo as possibilita desenvolver as primeiras noções de cidadania através do trabalho cooperativo!Vamos juntos embarcar no mundo Lego education!








Nenhum comentário:

Postar um comentário